Conecte-se com a Torre

Evangelion 3.0+1.0 | Filme é adiado devido ao Coronavirus

Cinema

Evangelion 3.0+1.0 | Filme é adiado devido ao Coronavirus

image_pdfimage_print

Com o COVID-19 se alastrando por todo o mundo e afetando toda a industria do entretenimento, é claro que Evangelion sentiria o impacto.

O site oficial de Neon Genesis Evangelion publicou nessa terça (18) que o filme Evangelion 3.0+1.0:  do Studio Khara, terá sua estreia adiada indefinidamente por questões de segurança contra o Coronavirus. O site também mostrou um novo poster, revelando o subtítulo em inglês: Thrice Upon a Time. Ele acompanha a legenda: “Adeus a todo o Evangelion”, que indica que será o último projeto da franquia.

Na página oficial de Twitter da franquia, o diretor Hideaki Anno públicou uma carta anunciando o adiamento da estréia do longa, anteriormente previsto para lançar no dia 23 de Junho.

“À todos que sofreram com a doença do COVID-19, ofereço minhas sinceras simpatias.

Além disso, ofereço toda minha gratidão e respeito a todos os profissionais médicos e pessoas relacionadas.

Eu sinto muito manter vocês esperando ainda mais pelo filme devido a essa situação extraordinária, mesmo sabendo muito bem o quanto vocês já esperaram durante quase oito anos

Vou manter as forças com os mesmos espíritos indomáveis junto com todos vocês, enfrentando essa situação extremamente séria ao redor do mundo.

Obrigado pelo apoio de todos”

Neon Genesis Evangelion foi uma série animada japonesa lançada em 1995 pelo estúdio Gainax na TV Tokyo. Ela se passa no futuro pós apocalíptico no longínquo ano de 2015, onde metade da população da Terra foi dizimada em um evento chamado “O Segundo Impacto”. Evangelion conta a história de Shinji Ikari, um jovem que é obrigado a pilotar um robô gigante chamado Evangelion para defender a cidade de Tóquio-3 de monstros alienígenas chamados Anjos. A série foi muito aclamada pela forma que abordava temas adultos como trauma, relações abusivas e sexualidade nos seus personagens, além de desconstruir diversos temas comuns ao gênero de animes meca.

A série também foi marcada por problemas de produção, como um episódio inteiro tendo que ser reformulado às pressas devido às semelhanças do episódio com um ataque terrorista ocorrido no Japão. Isso causou diversos problemas de cronograma, e vários episódios apresentaram cenas com imagens estáticas para aliviar a carga de trabalho dos animadores. Isso culminou nos dois episódios finais tendo que ser feitos com uma fração do orçamento normal, resultando em uma conclusão em um formato completamente diferente do da série, usando arte inacabada, longos discursos de personagens e muito pouca animação. Foi confuso para muitos fãs, que exigiriam um final novo, e um ano depois foi lançado The End of Evangelion, que contaria o final da história da conforme a concepção original, mas o filme ainda dividiu opiniões do público.

A franquia voltou em um projeto chamado Rebuild of Evangelion. O filme Evangelion 1.0 You Are (Not) Alone  foi lançado em 2007 e era essencialmente um resumo dos primeiros 7 episódios da série. O segundo, Evangelion 2.0 You Can (Not) Advance de 2009, começou a apresentar grandes divergências na trama original, até que o terceiro filme Evangelion 3.0 You Can (Not) Redo, de 2012, é uma história completamente nova, confirmando que a série é uma continuação da série original e não um remake.

A demora do lançamento do filme final provavelmente é devido aos problemas judiciais do diretor com a Gainax, num processo que se estende a mais de uma década, desde que Anno deixou a produtora para fundar a Khara, e administrar a franquia Evangelion independentemente. Desde então ele teve que lidar com cobranças da Gainax, que teve um longo histórico de erros administrativos, contratos não respeitados, empresas de fachada e até sonegação de impostos, culminando no presidente da Gainax sendo preso. Em 2016, o diretor também dirigiu o filme Shin Gojira.

O anime de Evangelion foi transmitido nos antigos canais Locomotion Animax no Brasil, e foi lançado mundialmente na Netflix no ano passado, junto com The End of Evangelion. Os três filmes da série Rebuild foram lançados gratuitamente no Youtube oficial do estúdio Khara, no áudio original sem legendas.

Não foi anunciada uma data nova de estreia.

Comentários

Mais em Cinema

Topo
demo olympus starlight princess demo slot bonanza fortune dragon slot demo sugar rush gatotkaca slot demo slot 5 lion wild west gold demo gates of olympus starlight princess sweet bonanza fortune dragon sugar rush gates of gatot kaca aztec gems 5 lions megaways sweet bonanza xmas fruit party wild west gold power of thor megaways the dog house megaways