Conecte-se com a Torre

One Punch Man | Sony produzirá live-action com roteiristas de Venom

Cinema

One Punch Man | Sony produzirá live-action com roteiristas de Venom

 

A Sony está desenvolvendo um longa metragem em live-action da famosa franquia de mangá e anime One Punch Man. De acordo com a THR, o filme contratou a dupla de roteiristas Scott Rosemberg Jeff Pinkner, responsáveis por dois dos maiores sucessos recentes do estúdio, Venom e o reboot de Jumanji ,estrelando Dwayne Johnson. Avi Arad, produtor da franquia do Homem-Aranha, e um dos fundadores da Marvel Studios, produzirá o filme.

One Punch Man foi publicado como webcomic em 2009 pelo mangaká ONE no site nitosha.net. Ele conta a história de Saitama, um super herói capaz de derrotar qualquer oponente com apenas um soco, mas tem diversas dificuldades com os problemas mundanos da vida. A série foi um sucesso instantâneo, e posteriormente recriado foi em mangá, seguindo a trama da webcomic, com ilustrações de Yusuke Murata, que conta com 21 volumes encadernados. Em 2015, um anime foi lançado pelo estúdio Madhouse, que se tornou um sucesso internacional.

Esse filme representa uma nova oportunidade de franquia para a Sony, que pode ter uma franquia de super-heróis lucrativa sem ter que dividir a produção com a Disney nem se arriscar com filmes solo de personagens secundários, como o Morbius, que o público não tenha tanto interesse. One Punch Man é uma franquia que já faz sucesso no mundo todo, e é extremamente acessível para quem não é iniciado no universo de mangás. Com o relativo sucesso de Detetive Pikachu, e a equipe criativa certa, é possível que essa produção tenha tudo para dar certo. Pelo menos para garantirmos um filme de Mob Psycho 100.

No Brasil, o mangá de Murata é publicado pela Panini Comics, e o anime está disponível nas plataformas de streaming Netflix e Crunchyroll.

 

Comentários

Mais em Cinema

Topo