Taika Waititi irá dirigir e escrever novo Star Wars

Taika Waititi – Foto: Getty Images

A Disney anunciou que Taika Waititi, ganhador do Oscar por Jojo Rabbit, irá dirigir um novo filme da franquia Star Wars e escrevê-lo ao lado de Krysty Wilson-Cairns, indicada ao Oscar de roteiro original por 1917.

Taika já esteve envolvido com a Disney e Star Wars anteriormente. No Universo Cinematográfico da Marvel foi o responsável por Thor: Ragnarok, filme que revitalizou o personagem. Já na franquia Star Wars, ele dirigiu o último episódio da primeira temporada de The Mandalorian e interpretou o personagem IG-11.

O anúncio foi feito no dia 4 de maio, o Star Wars Day (trocadilho com May the Fourth/ May the Force), e também contou com a revelação de que Leslye Headland, criadora de Boneca Russa, será a showrunner, produtora e roteirista de uma nova série live action da franquia. A série será exclusiva do Disney+ e ainda não tem título.

Filme e série live-action não tiveram suas datas de lançamento reveladas.

 

A cultura pop pode nos proporcionar momentos enriquecedores se a olharmos com carinho. É assim que encaro games, cinema e todas as outras mídias que nos cercam. Tratando arte como arte, sem nunca perder o bom humor.