EA divulga primeiro trailer de Star Wars Squadrons e anuncia lançamento para outubro

A Eletronic Arts divulgou nesta segunda-feira (15), através do Summer Games Fest de Geoff Keighley, o primeiro trailer de Star Wars Squadrons, revelando oficialmente o novo jogo da franquia nos videogames.

Segundo a sinopse oficial, o jogo, desenvolvido pela Motive Studios, consistirá em combates utilizando naves espaciais em primeira pessoa. Os eventos da história ocorrerão após o filme O Retorno dos Jedi.

Haverá uma campanha single-player, mas a concentração da EA está no multiplayer online, incluindo o modo 5v5, com objetivo de destruir a nave almirante no modo Batalhas de Frotas. Inclusive, a campanha inteira poderá ser jogada em modo cooperativo.

O crossplay entre as plataformas também foi confirmado, além de suporte VR para PS4 e PC.

“Nós criamos este jogo para todos os fãs de Star Wars™ que já sonharam em voar pela galáxia no seu caça estelar favorito. Por meio da colaboração dos times da Motive e da Lucasfilm, nós conseguimos criar uma experiência de caças estelares com alta fidelidade.

A história é autêntica e convida os fãs de Star Wars™ a explorar os cantos nunca vistos da galáxia em sua própria nave. Estamos ansiosos para mostrar tudo isso em ação na EA Play Live na semana que vem”

Ian Frazier, Diretor Criativo da Motive Studios


Galeria


Imagens de gameplay foram prometidas para a EA Play 2020, evento que ocorrerá no próximo sábado (20), em Los Angeles.

Star Wars Squadrons será lançado em 2 de outubro deste ano para PlayStation 4, Xbox One e PC (Steam, Origin e Epic Games Store). A pré-venda já está disponível.