Conecte-se com a Torre

Microsoft encerra Mixer e anuncia parceria com Facebook Gaming

Notícias Games

Microsoft encerra Mixer e anuncia parceria com Facebook Gaming

A Microsoft pegou todos de surpresa nesta segunda-feira (22) ao anunciar o encerramento do serviço Mixer e o início de uma parceria com o Facebook Gaming ainda neste ano.

O Mixer será desligado no dia 22 de julho. Todos os atuais parceiros e streamers da plataforma serão migrados automaticamente para o Facebook.

“Começamos bem atrás, em termos de onde os espectadores ativos mensais do Mixer foram comparados com alguns dos grandes players do mercado. Eu acho que a comunidade do Mixer realmente vai se beneficiar do amplo público que o Facebook tem por meio de suas propriedades, e as habilidades de alcançar os jogadores de uma maneira muito perfeita através da plataforma social que o Facebook possui.”

Phil Spencer, chefe da divisão de jogos da Microsoft, em entrevista ao The Verge

Esta decisão tem como base uma aposta em outro serviço da Microsoft: o Xcloud, serviço de jogos via streaming. Provavelmente, este serviço também estará disponível para o Facebook Gaming, em situação semelhante que o Google almeja com o Stadia.

O problema que acarretou o encerramento do Mixer foi justamente o alcance. A Microsoft esperava que conseguisse um alcance de até dois bilhões de usuários para sua antiga plataforma. Uma das principais apostas foi a contratação de Ninja, o streamer mais famoso do mundo.

Com o Facebook, Phil Spencer espera conseguir alcançar esta meta para o xCloud.

“Quando pensamos no xCloud e na oportunidade de desbloquear a jogabilidade para 2 bilhões de jogadores, sabemos que será extremamente importante que nossos serviços encontrem grandes audiências e o Facebook claramente nos dê essa oportunidade”

Phil Spencer

Entretanto, a tarefa aparentemente não será fácil. Alguns dos streamers mais populares do Mixer, incluindo Ninja, recusaram a assinatura de contratos com o Facebook e deixarão de colaborar com a Microsoft.

Com informações da Forbes

Comentários

Mais em Notícias Games

Topo