Os fãs de Rei Leão já podem comemorar, a Disney confirmou que o remake de uma das principais histórias da companhia ganhará uma continuação nos cinemas.
A empresa pegou gosto por reproduzir suas animações clássicas em live action, até aqui foram lançados: Mogli (2016), A Bela e a Fera (2017), Dumbo (2019), Mulan (2020), Aladdin (2019), que inclusive também receberá uma continuação, e O Rei Leão (2019), além do spin-off (obra derivada) de Bela Adormecida, Malévola (2014).
Embora tenha causado estranheza em algumas pessoas pela tecnologia de CGI (computação gráfica) aplicada no filme, O Rei Leão foi um sucesso de bilheteria estrondoso, quebrando recordes em todo mundo (atualmente a 7ª maior de todos os tempos), então era de se imaginar que uma sequência aconteceria.
Sequência Rei Leão sob nova direção!
Se no primeiro live action tivemos Jon Favreau na direção e coprodução da história do jovem Simba, para a continuação a Disney confirmou o vencedor do Oscar com Moonlight: Sob a Luz do Luar, Barry Jenkins.
O diretor mostrou empolgação e muita expectativa para trabalhar com o projeto.
“Cresci com esses personagens enquanto ajudava minha irmã a criar dois meninos durante os anos 90. Ter a oportunidade de trabalhar com a Disney na expansão desta magnífica história de amizade, amor e legado enquanto continuo meu trabalho narrando a vida e a alma das pessoas na diáspora africana é um sonho que se tornou realidade.”
BARRY JENKINS, À REVISTA VARIETY.
A cineasta Lulu Wang, companheira do diretor, aproveitou para comemorar a ascensão de Jenkins ao posto de diretor do longa, com um vídeo muito divertido. Dá só uma olhada:
Rei Leão 2: estreia e sinopse
A Disney ainda não deu uma data de lançamento para a sequência, por conta da pandemia do COVID-19 e também pela agenda super lotada de Jenkins, que tem sido muito requisitado após seus sucessos nas telonas como Moonlight: Sob a Luz do Luar (2016) e Se a Rua Beale Falasse (2018).
Sobre o enredo do filme, de acordo com revista Variety, o longa será uma continuação do remake de 2019 e não do desenho animado de 1994.
O que se sabe, ou pelo menos os rumores que estão rolando, é de que a história será focada nos primeiros anos de Mufasa, pai de Simba. Jeff Nathanson, autor do roteiro de O Rei Leão (2019), está novamente incumbido de escrever a história dos leões mais famosos da Disney.
Já para o elenco de voz, depois de contar com astros como Donald Glover e Beyoncé no primeiro filme, ainda não há nenhuma confirmação de quem irá dublar os personagens das Terras do Reino na continuação.
Aos fãs alvoroçados com a confirmação da produção de Rei Leão II, só resta esperar por mais novidades.