Conecte-se com a Torre

Xbox Series S roda jogos de PS2 via emulador

Notícias Games

Xbox Series S roda jogos de PS2 via emulador

Muitos consumidores descobriram que a Microsoft acabou permitindo que o Xbox Series S rode jogos de PlayStation 2 através de emuladores.

Uma das funções do console que pode ser baixada na Microsoft Store é o modo de desenvolvedor (Developer Mode), que garante acesso à informações mais técnicas do console. Para baixar, é necessário um registro no programa de desenvolvimento da Microsoft, algo que custa $19 (cerca de R$60).

Entretanto, um youtuber detectou que diversos emuladores que já funcionam em computadores há anos podem ser baixados livremente no DevMode do Series S.

No vídeo em que o Modern Vintage Gamer apresenta esta “novidade”, diversos jogos do PS2 funcionam sem nenhum problema no Xbox Series S: Metal Gear Solid 2, God of War e Silent Hill 2, dentre outros.

O youtuber utilizou o emulador RetroArch, mas relatos indicam que qualquer emulador funciona sem nenhum problema de compatibilidade, incluindo o PCSX2, emulador mais utilizado para jogos de PS2 no PC.

Outros vídeos e relatos também confirmam que emuladores de Dreamcast, GameCube e Nintendo Wii também funcionem sem maiores problemas.

Ainda estamos buscando confirmações sobre esta funcionalidade no Xbox Series X. Porém, não deixa de ser irônico que um dos novos consoles da Microsoft tenha retrocompatibilidade com o PS2 e o PlayStation 5 fique limitado ao PS4.

Comentários

Mais em Notícias Games

Topo