Conecte-se com a Torre

CD Projekt Red explica por que não adiou Cyberpunk 2077 para 2021

Notícias Games

CD Projekt Red explica por que não adiou Cyberpunk 2077 para 2021

Em mais uma reunião interna, a CD Projekt Red explicou os motivos de não ter adiado Cyberpunk 2077 novamente para ajustar diversos problemas.

De acordo com a nota oficial, a empresa afirmou que não teve tempo suficiente para analisar detalhadamente as versões de todos os consoles, da atual (PS5, Series X/S) e antiga geração (PS4, Xbox One). Ou seja, teoricamente, o lançamento deveria ter ocorrido apenas no PC.

Michał Nowakowski, vice-presidente de negócios, afirmou que havia uma pressão extrema dentro e fora da empresa para o lançamento e por isso, o estúdio sentiu que deveria seguir em frente com os planos de disponibilizar Cyberpunk antes de 2021.

Aqui há um detalhe extremamente. Diferentemente dos Estados Unidos onde o ano fiscal começa e termina em março, o ano fiscal na Polônia segue o calendário normal. Ou seja, havia receio na CD Projekt com déficit em grande escala para o ano fiscal de 2020 caso o jogo fosse lançado em 2021.

Cyberpunk nos consoles

Em outra oportunidade, Nowakowski ressaltou novamente que a empresa não tinha conhecimento da enorme quantidade de problemas apresentados em algumas versões nos consoles, afirmando novamente que “faltou tempo” para verificar estes erros.

Nesta reunião também foi questionado como as versões de consoles (principalmente PS4 e Xbox One) recebeu certificação positiva de Microsoft e Sony, visto que este era um dos principais lançamentos deste ano.

“Eles estão do nosso lado. Só posso presumir que eles confiaram que vamos consertar as coisas no lançamento, e isso obviamente não funcionou exatamente como havíamos planejado.”

Por fim, os investidores perguntaram se Cyberpunk poderia ter sido lançamento exclusivo do PC em 2020 e disponibilizar as versões nos apenas em 2021. Nowakowski explicou o motivo de não ter tomado essa decisão indicando que seria impossível disponibilizar o jogo apenas em PS5/Xbox Series X além do PC.

“[Os consoles da próxima geração] têm uma versão completamente diferente do jogo, então não poderíamos ter decidido a qualquer momento recentemente ‘virar a chave’, por assim dizer, e mudar a versão da geração antiga para a geração atual e lançar apenas na geração atual. Como você notou, não há versão nativa do jogo na geração atual (PS5/Series X). O jogo é executado na nova geração e aproveita o desempenho da nova geração, mas não é como se tivéssemos um nova-gen versão em nossas mãos e decidimos mantê-lo na prateleira. “

Cyberpunk 2077 segue disponível para PS5, Xbox Series X/S, PS4, Xbox One, PC e Google Stadia.

Comentários

Mais em Notícias Games

Topo