Conecte-se com a Torre

Cyberpunk 2077 pode render processos judiciais à CD Projekt Red

Notícias Games

Cyberpunk 2077 pode render processos judiciais à CD Projekt Red

O jornal The New York Times afirmou que a CD Projekt Red poderá enfrentar problemas judiciais por causa de Cyberpunk 2077.

Segundo matéria divulgada na edição do último domingo (20), o, estes problemas na justiça seriam movidos por “falta de informações para receber os benefícios financeiros”, em relação ao processo de reembolso divulgado pela empresa.

De acordo com o jornal, investidores e advogados em Warsaw, na Polônia (onde a CD Projekt está situada) estão investigando a situação e analisando se deverão mover uma ação contra a empresa.

Cabe lembrar que todo este problema começou quando o embargo das reviews de Cyberpunk 2077 caiu. Todos os órgãos de empresa que analisaram antes do lançamento receberam apenas a versão de PC, a única que estava 100% pronta para os jogadores.

As versões de consoles da atual e antiga geração estavam apresentando diversos problemas no acabamento do jogo, incluindo bugs, quedas de FPS, lento carregamento de texturas e até travamentos esporádicos em PS5, PS4, Xbox One e Xbox Series X/S.

Na última semana, uma resposta dura da Sony fez com que a empresa retirasse o jogo da PlayStation Store até que esta situação fosse “devidamente resolvida”, deixando Cyberpunk com uma exclusividade temporária nos consoles para os consoles da Microsoft na compra da versão digital.

A CD Projekt Red havia afirmado que estaria liberando reembolso para os consumidores afetados nos consoles. Porém, a empresa terceirizou a situação e jogou para os varejistas toda a situação,.

Nos últimos dias, uma atualização chamada Hotfix foi lançada. O patch 1.05, segundo relatos diversos da imprensa, corrigiu muitos dos problemas apresentados nos consoles e as vendas no PS5/PS4 podem voltar a qualquer momento.

Cyberpunk 2077, atualmente, segue disponível para Xbox Series X/S, Xbox One, PC e Google Stadia. PlayStation 5 e PS4 apenas em mídia física.

Comentários

Mais em Notícias Games

Topo