Filmes 2021

Os filmes mais aguardados de 2021

Em 2020 a pandemia da COVID-19 causou diversos adiamentos, não só no mundo do cinema, mas em toda a cultura pop. Com as vacinas já sendo aplicadas e serviços de streaming como a HBO Max expandindo a forma de lançamento de filmes, os estúdios aos poucos vão se acomodando e definindo datas de estreias para o ano de 2021. Ainda é possível que muitos destes títulos sejam adiados em algum momento do ano, mas enquanto isso não acontece, separamos uma lista com alguns dos filmes mais aguardados do ano.

Monster Hunter – 28 de janeiro

Sinopse: Quando uma inesperada tempestade de areia transporta a Tenente Artemis (Milla Jovovich) e seu esquadrão para um novo mundo, os soldados se chocam ao descobrirem que esse ambiente desconhecido e hostil é o lar de enormes e assustadores monstros que são imunes ao seu poder de fogo. Em sua batalha pela sobrevivência, o esquadrão encontra um caçador misterioso (Tony Jaa), cujas habilidades únicas permitem que ele sempre esteja um passo à frente das criaturas poderosas. Enfrentando um perigo tão grande que coloca em risco a destruição de ambos os mundos, os bravos guerreiros unem suas habilidades para juntos encararem a luta final. Baseado no fenômeno global dos video-games, MONSTER HUNTER.

Direção: Paul W.S. Anderson.

Elenco: Milla Jovovich, Tony Jaa, T.I., Meagan Good, Diego Boneta, Ron Pearlman, Josh Helman, Nanda Costa.

Raya e o Último Dragão – 5 de março

Sinopse: Kumandra é um reino encantado onde seus habitantes há muito tempo veneravam os dragões. Porém, após o desaparecimento das criaturas, o mal começou a rondar o reino. A guerreira Raya, convencida de que a espécie não foi extinta, decide sair em busca do último dragão.

Direção: Carlos López Estrada, Don Hall, Paul Briggs.

Elenco: Kelly Marie Tran, Awkwafina, Cassie Steele.

Godzilla vs Kong – 26 de março

Sinopse: As duas poderosas forças da natureza vão se enfrentar em batalha. Enquanto a organização científica secreta Monarch caça, investiga e estuda a origem dos Titãs, uma conspiração tem a intenção de acabar com todas as criaturas, sejam elas ameaçadoras ou não.

Direção: Adam Wingard.

Elenco: Millie Bobby Brown, Alexander Skarsgård, Rebecca Hall, Demián Bichir, Brian Tyree Henry, Danai Gurira, Julian Dennison, Ziyi Zhang.

Marighella – 14 de abril

Sinopse: Cinebiografia de Carlos Marighella, ex-deputado, poeta e guerrilheiro brasileiro que foi assassinado pela ditadura militar em 1969. Adaptação do livro “Marighella – O Guerrilheiro Que Incendiou o Mundo”, de Mário Magalhães. A direção é do ator Wagner Moura, que faz sua estreia na função.

Direção: Wagner Moura.

Elenco: Seu Jorge, Adriana Esteves, Bruno Gagliasso, Rafael Lozano, Humberto Carrão.

Mortal Kombat – 16 de abril

Sinopse: O lutador de MMA Cole Young, acostumado a apanhar por dinheiro, desconhece sua ascendência — ou por que o imperador de Outworld, Shang Tsung, enviou seu melhor guerreiro, Sub-Zero, um Criomante de outro mundo, para caçar Cole. Temendo pela segurança de sua família, Cole vai em busca de Sonya Blade seguindo a indicação de Jax, um major das Forças Especiais que tem a mesma estranha marca de dragão com a qual Cole nasceu. Logo, ele se vê no templo de Raiden, um Deus Ancião e guardião do Plano Terreno, que abriga todos que possuem a marca. Aqui, Cole treina com os experientes guerreiros Liu Kang, Kung Lao e o mercenário Kano, enquanto ele se prepara para lutar ao lado dos maiores campeões da Terra contra os inimigos de Outworld em uma batalha pelo universo.

Direção: Simon McQuoid.

Elenco: Lewis Tan, Ludi Lin, Hiroyuki Sanada, Mehcad Brooks, Jessica McNamee, Joe Taslim, Chin Han, Max Huang.

Um dos filmes baseados em games do ano de 2021
Divulgação – Warner Bros

Viúva Negra – 6 de maio

Sinopse: Em Viúva Negra, thriller de espionagem recheado de ação da Marvel Studios, Natasha Romanoff – a Viúva Negra – confronta as partes sombrias de sua profissão quando surge uma perigosa conspiração conectada com o seu passado. Perseguida por uma força implacável que quer derrubá-la, Natasha deve lidar com sua história como espiã e as relações quebradas que deixou quando se tornou uma Vingadora.

Direção: Cate Shortland.

Elenco: Scarlett Johansson, Florence Pugh, David Harbour, Florence Pugh, Rachel Weisz, Shaina West.

Free Guy – Assumindo o Controle – 21 de maio

Sinopse: Um caixa de banco preso a uma entediante rotina tem sua vida virada de cabeça para baixo quando ele descobre que é personagem em um brutalmente realista vídeo game de mundo aberto. Agora ele precisa aceitar sua realidade e lidar com o fato de que é o único que pode salvar o mundo.

Direção: Shawn Levy.

Elenco: Ryan Reynolds, Jodie Comer, Lil Rel Howery, Taika Waititi, Joe Keery, Utkarsh Ambudkar.

Velozes e Furiosos 9 – 28 de maio

Sinopse: Dominic Toretto (Vin Diesel) sempre viveu a toda velocidade. Após a perda do melhor amigo e a descoberta do filho, ele reduziu o ritmo de vida, ao lado de Letty (Michelle Rodriguez). Mas não é fácil viver o presente quando o passado acelera em sua direção. E é o que acontece quando Dom reencontra seu irmão Jacob Toretto (John Cena), que é estimulado por Cypher (Charlize Theron) e Magdalene Shaw (Helen Mirren) a executar um plano de vingança. É hora de Dom reunir a irmã Mia (Jordana Brewster) e a família de fiéis amigos, como Roman (Tyrese Gibson), Tej (Ludacris) e Han (Sung Kang).

Direção: Justin Lin.

Elenco: Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster, Tyrese Gibson, Ludacris, Helen Mirren, Charlize Theron, John Cena, Finn Cole, Anna Sawai, Vinnie Bennett, Michael Rooker.

Venom – Tempo de Carnificina – 24 de junho

Nas cenas pós-créditos de Venom, lançado em 2018, vemos Eddie Brock visitando a prisão de San Quentin para a produção de uma matéria sobre Cletus Cassady, um assassino em série. O novo filme irá abordar o personagem Carnificina, que é resultado da junção de Cassady e o simbionte.

Direção: Andy Serkis.

Elenco: Tom Hardy, Michelle Williams, Woody Harrelson, Naomie Harris, Stephen Graham, Amber Sienna, Sean Delaney.

Space Jam – Um Novo Legado – 16 de julho

Sinopse: Durante uma viagem ao estúdio da Warner Bros, o astro da NBA LeBron James e seu filho acidentalmente ficam presos em um mundo com todos os personagens e histórias da Warner Bros sob o controle de uma força defeituosa e todo-poderosa chamada Al G. Com a ajuda de Pernalonga, LeBron deve navegar por um mundo nunca antes imaginado, cheio de cenas e personagens icônicos de filmes enquanto eles reúnem os Looney Tunes para resgatar seu filho perdido. Agora, para voltar para casa, Lebron e os Tunes têm que desvendar o plano misterioso de Al G e ganhar um jogo épico de basquete contra super versões digitais gamificadas das maiores estrelas da NBA e da WNBA enquanto o mundo inteiro assiste.

Direção: Malcolm D. Lee.

Elenco: LeBron James, Don Cheadle, Sonequa Martin-Green.

https://twitter.com/LJFamFoundation/status/1295529221406838789?s=20

Esquadrão Suicida – 5 de agosto

Sinopse: Amanda Waller envia o Esquadrão Suicida para localizar uma criatura alienígena trancada em uma prisão usada na Segunda Guerra Mundial pelos nazistas. O monstro agora está sendo usado por dois ditadores que comandam o local.

Direção: James Gunn.

Elenco: Margot Robbie, John Cena, Viola Davis, Joel Kinnaman, Pete Davidson, Idris Elba, Jai Courtney, Peter Capaldi, Alice Braga, Michael Rooker, Sean Gunn, Nathan Fillion.

King’s Man – A Origem – 20 de agosto

Sinopse: Quando um grupo formado pelos piores tiranos e criminosos mais cruéis de todos os tempos planeja uma ameaça capaz de matar milhões de inocentes, um homem é obrigado a correr contra o tempo na tentativa de salvar o futuro da humanidade.

Direção: Matthew Vaughn.

Elenco: Aaron Taylor-Johnson, Colin Firth, Gemma Arterton, Daniel Brühl, Matthew Goode, Charles Dance.

A Lenda de Candyman – 27 de agosto

Sinopse: Até onde seus moradores conseguem lembrar, os projetos de moradia da vizinhança de Cabrini Green são aterrorizados por uma história de terror sobre um assassino sobrenatural com um gancho no lugar de uma mão, facilmente invocado por aqueles que ousam repetir seu nome cinco vezes na frente de um espelho. Nos dias atuais, uma década depois que a última das torres Cabrini foi destruída, o artista visual Anthony McCoy e sua namorada, a diretora da galeria Brianna Cartwright, se mudam para um luxuoso condomínio em Cabrini.
Com a carreira de Anthony à beira de um bloqueio, um encontro destinado com um velho morador de Cabrini Green expõe Anthony à natureza trágica e horrorosa da verdadeira história por trás do Candyman.

Direção: Nia DaCosta.

Elenco: Yahya Abdul-Mateen II, Teyonah Parris, Nathan Stewart-Jarrett, Colman Domingo, Tony Todd.

Um Lugar Silencioso – Parte II – 17 de setembro

Sinopse: Logo após os acontecimentos mortais, até mesmo dentro de casa, a família Abbott precisa agora encarar o terror mundo afora, continuando a lutar para sobreviver em silêncio. Obrigados a se aventurar pelo desconhecido, eles rapidamente percebem que as criaturas que caçam pelo som não são as únicas ameaças que os observam pelo caminho de areia.

Direção: John Krasinski.

Elenco: Emily Blunt, Cillian Murphy, Millicent Simmonds, Noah Jupe, Okieriete Onaodowan, Djimon Hounsou.

Duna – 1 de outubro

Sinopse: Uma jornada de herói mítica e emocionante, ‘Duna’ conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso nascido com um grande destino além de seu entendimento, que deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua vida, família e seu povo. à medida que as forças malévolas explodem em conflito sobre o recurso mais precioso existente no planeta – uma mercadoria capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade -, somente aqueles que podem dominar seu medo sobreviverão.

Direção: Denis Villeneuve.

Elenco: Timothee Chalamet, Oscar Isaac, Rebecca Ferguson, Jason Momoa, Dave Bautista, Javier Bardem, Charlotte Rampling.

007 – Sem Tempo para Morrer – 8 de outubro

Sinopse: Bond deixou o serviço ativo e está desfrutando de uma vida tranquila na Jamaica. Sua paz não dura muito quando seu velho amigo Felix Leiter, da CIA, aparece pedindo ajuda. A missão de resgatar um cientista sequestrado acaba sendo muito mais traiçoeira do que o esperado, levando Bond à trilha de um vilão misterioso armado com nova tecnologia perigosa.

Direção: Cary Joji Fukunaga.

Elenco: Daniel Craig, Rami Malek, Léa Seydoux, Lashana Lynch, Ana de Armas, Jeffrey Wright, Christoph Waltz.

Halloween Kills – O Terror Continua – 15 de outubro

Sinopse: Depois de quatro décadas se preparando para enfrentar Michael Myers, Laurie Strode acredita que enfim venceu. Porém, ela é surpreendida pelo retorno de seu grande inimigo em um novo desdobramento de mais um capítulo na saga Halloween.

Direção: David Gordon Green.

Elenco: Jamie Lee Curtis, Judy Greer, Andi Matichak, Anthony Michael Hall, Kyle Richards.

Os Eternos – 5 de novembro

Sinopse: Os Eternos são uma espécie extraterrestre e imortal que vêm de um planeta muito, muito distante e que chegaram na Terra milhares de anos atrás. Esses super-heróis têm protegido a humanidade desde o início dos tempos. Os Eternos possuem força incrível e o poder de voar. Alguns deles até mesmo habilidades adicionais. O retorno dos Deviantes, uma raça de predadores alienígenas, leva os Eternos a unirem seus poderes.

Direção: Chloé Zhao.

Elenco: Kit Harington, Angelina Jolie, Richard Madden, Salma Hayek, Kumail Nanjiani, Ma Dong-seok, Barry Keoghan, Brian Tyree Henry, Lauren Ridloff.

Homem-Aranha 3 – 17 de dezembro

Ainda não foi divulgada uma sinopse oficial do novo filme do Teioso, mas após a confirmação das participações de Jamie Foxx e Alfred Molina, ambos reprisando vilões de filmes anteriores do Homem-Aranha, rumores de que veremos um Aranhaverso em live action, com Andrew Garfield e Tobey Maguire, ganharam força. Agora só resta esperar para descobrirmos se esses rumores irão se confirmar ou não.

Direção: Jon Watts.

Elenco: Tom Holland, Marisa Tomei, Zendaya, Jamie Foxx, Alfred Molina.

https://twitter.com/SpiderManBRA/status/1350614015773466624?s=20

Matrix 4 – 22 de dezembro

Diferente dos outros três filmes, o novo capítulo da franquia será comandado somente por Lana Wachowski, que teve um desentendimento com sua irmã, Lily. Até o momento não foram divulgados muitos detalhes a respeito da trama, porém, Keanu Reeves declarou em algumas entrevistas que será uma bela “história de amor”.

Direção: Lana Wachowski

Elenco: Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Neil Patrick Harris, Yahya Abdull-Mateen II, Jessica Henwick, Ellen Hollman.

Fotos vazadas do set de filmagens

Alguns filmes que tinham estreia marcada para 2021 foram recentemente adiados novamente, como Uncharted, que foi adiado para 11 de fevereiro, e Morbius, que terá sua estreia em 21 de janeiro, ambos em 2022.

Confira outros filmes de 2021:

Janeiro
– Ema
– A Delicadeza é Azul
– Pinóquio
– A Boa Esposa
– Semsaída
– Que mal eu fiz a Deus? 2
– Dente por Dente
– Os Melhores Anos de Uma Vida

Fevereiro
– Tom & Jerry
– A Mulher que Fugiu
– Depois a Louca Sou Eu
– Alice e Peter – Onde Nascem os Sonhos
– Anônimo
– Crocodilos – A Morte te Espera
– Além das Montanhas

Março
– A Mensageira
– Mundo em Caos
– The father
– The Many Saints of Newark
– O Auto da Boa Mentira
– Ainbo – A Menina da Amazônia

Abril
– Quem vai ficar com Mario?
– Bagdá Vive em Mim
– Ron’s Gone Wrong
– Stardust
– Big pai, Big filho 2

Maio
– Case Comigo
– Espiral – O Legado de Jogos Mortais
– Abe

Junho
– Cruella
– Invocação do mal 3 – A Ordem do Demônio
– Spirit – O indomável
– Turma da Mônica – Lições
– Minions 2 – A origem de Gru

Julho
– Cinderella
– Top Gun – Maverick
– Old
– The Tomorrow War
– Jungle Cruise
– Um Pai Extraordinário

Agosto
– Hotel Transylvania 4
– A Liga de Monstros
– Em um bairro de Nova York
– Dupla explosiva 2

Setembro
– O Homem nas Trevas 2
– Uma Noite de Crime – A Fronteira
– Respect – A história de Aretha Franklin
– Man from Toronto
– Dragonkeeper
– Dark harvest

Outubro
– A Família Addams 2
– The Last Duel
– G.I. Joe – Snake eyes

Novembro
– Ghostbusters – Mais além
– Jackass 4
– Missão Impossível 7

Dezembro
– King Richard
– Amor, Sublime Amor
– American Underdog – The Kurt Warner story
– Sing 2
– The Nightingale

E aí, como está a empolgação para os filmes de 2021?

A cultura pop pode nos proporcionar momentos enriquecedores se a olharmos com carinho. É assim que encaro games, cinema e todas as outras mídias que nos cercam. Tratando arte como arte, sem nunca perder o bom humor.