5 Séries já finalizadas para maratonar!

É fato que sair de casa nos últimos tempos não tem sido fácil e é, acima de tudo, perigoso. Por isso eu elaborei uma pequena lista com 5 séries que já terminaram para que você possa se divertir maratonando sem ter que esperar um ano inteiro por uma nova temporada, mas atenção: as séries não estarão ordenadas, a lista é de indicações e não um top 5, tá bom? Dito isso, vamos ao que interessa!

Sons of Anarchy

Sons of Anarchy é um xodó. Sim, eu tenho um carinho especial por essa série e costumo dizer que é a melhor série que eu já assisti na vida. Eu sei, falando assim parece até se tratar de uma sitcom ou romance mas, apesar disso, é uma série com um arco incrível, violenta, explícita e bastante profunda. A história acompanha Jax Teller no motoclube fundado por seu falecido pai e que agora está em ramos de atuações escusos e tirando seu sustento do mundo do crime. O conflito se passa em Jax que quer mudar a história do clube e consequentemente a sua própria, porém, por já estar tão imerso em crises depressivas e de consciência tão profundas, não consegue abrir mão da violência e da retaliação. A série vale cada minuto assistido e vai te levar em uma jornada de emoções diversas e intensas, eu garanto!

Você consegue assistir a série toda no catálogo da Amazon Prime Video!

One Tree Hill

Assisti One Tree Hill quando ainda era um adolescente, seu enredo envolvendo basquete, principalmente nas primeiras temporadas, sempre me encantou, afinal, é meu esporte preferido. E não apenas o basquete no enredo, a música ocupa um lugar enorme em todos os episódios, todos os nomes de episódios são nomes de músicas, álbuns ou bandas. Acompanhamos a história de Lucas Scott e Nathan Scott, ambos filhos de Dan Scott, porém, Dan renegou a Lucas como filho e o preteriu em relação a Nathan. Os conflitos iniciais são típicos de uma série teen, ou seja, leve e interessante. Entretenimento divertido e de qualidade pra quem procura uma série de drama e romance.

A série está disponível por completo no GloboPlay!

The Office

Estou tentando evitar nomes muito óbvios nessa lista, mas não da pra fugir de The Office. Um documentário falso (mockumentary) que acompanha a rotina de um escritório em uma filial da Dunder Mifflin Paper Company. O estilo de comédia é muito original e a proposta é executada com maestria. Se não fosse pelos momentos extremamente nonsense, as vezes esquecemos que não se trata de um documentário falso. As atuações são incríveis e todo o elenco tem pontos importantes no enredo.

A série pode ser assistida no Amazon Prime.

White Collar

White Collar tem aquela cadência de episódios que pode não agradar todo mundo: cada episódio com um problema ou crime a ser solucionado. É uma fórmula cansativa, é verdade, mas funciona bem aqui pois eles vão agregando a história principal que é relatada ao longo dos individuais. Os personagens são carismáticos e as soluções são sempre extremamente inteligentes e divertidas. Neal Caffrey é um criminoso de colarinho branco mundialmente famoso e que fugiu sempre das mãos de Peter Burke, o agente e algoz que faz sua captura e propõe que Neal reduza sua pena sendo consultor de novos casos que ele tiver que resolver. É uma premissa simples, mas muito bem executada, com atuações convincentes e a pitada de humor funciona muito bem!

Para assistir a série, tudo o que você vai precisar é uma assinatura no Amazon Prime Video.

The Haunting of Hill House

Você pode se perguntar o que uma série de apenas uma temporada está fazendo nessa lista, e eu te respondo: A Maldição da Residência Hill (The Hunting of Hill House) é uma das melhores séries de terror que eu já assisti. Seu enredo, por mais assustador que possa parecer, e é, traz uma carga relacional extremamente profunda, traumas e erros do passado que ecoam na linha do tempo, todas as consequências são expostas e confrontadas. Incentivo você a assistir sem preconceitos, muito mais que uma série de terror, essa é a história de redenção e de mudança de vida.
Seria difícil explicar o enredo sem trazer algum spoiler, mas acompanhamos os desdobramentos de vida da família Hill desde a mudança a mansão até a idade adulta, explorando cada um dos irmãos e dos pais, seus conflitos e questões íntimas.

A série está disponível na Netflix.

Optei por indicar séries bem diferentes uma das outras para que possa diversificar bem sua experiência, priorizando o que você achar melhor ou for mais a sua vibe do momento. E ai, gostou ou achou que ficou faltando alguma?

Jogador de shooter, survival horror, horror games e todos seus sub-gêneros. Músico e fã de Queen, Muse e Avenged Sevenfold. Idoso de alma e amante de café.