A Konami fez uma transmissão nesta quarta-feira (19) para anunciar novidades de Silent Hill, clássica franquia de survival horror. Você pode conferir na íntegra a apresentação abaixo:
Silent Hill 2 Remake
O desenvolvimento do remake é da Bloober Team, estúdio responsável por The Medium, Layers of Fear e Blair Witch. O que deixou boa parte dos fãs preocupados, já que o estúdio não é muito bem visto por suas produções medianas. O jogo também conta com Masahiro Ito, artista do jogo original, e o compositor Akira Yamaoka.
O remake de Silent Hill 2 ainda não tem data de lançamento definida, mas chegará primeiro ao PC e PS5. O Xbox Series S|X receberá o jogo depois de um ano do lançamento.
E falando em PC, na última quinta-feira (20) foram divulgados os requisitos para o remake.
Baixa ou média qualidade: placa de vídeo MD Radeon RX 5700, GeForce GTX 1080 ou equivalente, processador Intel Core i5-8400 ou AMD Ryzen 3 3300X e 12GB de RAM.
Requisitos recomendados: placa de vídeo GeForce RTX 2080 ou AMD Radeon 6800XT, processador Intel Core i7-8700K, AMD Ryzen 5 3600X ou equivalente e 16GB de RAM.
Silent Hill F
O novo jogo principal da série é desenvolvido pela NeoBards Entertainment, responsável por Resident Evil Re:Verse, e escrito por Ryūkishi07, autor de Higurashi e Umineko.
Silent Hill F é o primeiro jogo inédito de Silent Hill desde Book of Memories, lançado para o PS Vita em 2012.
A história se passa no Japão dos anos 1960, “em um mundo igualmente belo e horrendo“ segundo a Konami. Confira o teaser:
Silent Hill: Townfall
O jogo está sendo desenvolvido pela No Code Studios, estúdio por trás de Stories Untold e Observation, e será distribuído pela Annapurna Interactive.
Jon McKellan, diretor criativo da No Code, declarou que os dois últimos jogos do estúdio foram muito influenciados por Silent Hill, e que será uma honra fazer parte da franquia. Segundo ele, o objetivo de Silent Hill: Townfall é trazer elementos diferentes para a série ao mesmo tempo que honra seu legado.
Silent Hill: Townfall ainda não tem data ou plataformas definidas.
Silent Hill: Ascension
Esse anúncio pegou todo mundo de surpresa. Silent Hill: Ascension é uma série interativa ao vivo onde os espectadores controlarão a história. Segundo os produtores, a inspiração para o título veio das streams ao vivo em plataformas de vídeo.
Silent Hill: Ascension fará uso de tecnologia de transmissão por nuvem. A experiência será transmitida apenas uma vez, o que teoricamente aumenta o peso das decisões tomadas. Ou seja, é o “Você decide” de Silent Hill.
A produção é uma parceria entre a Bad Robot, de J.J. Abrams, com o estúdio Genvid, a dj2 Entertainment e a Behaviour Interactive, de Dead by Daylight.
Return to Silent Hill
Achou que só tinham anunciado joguinho de videogame? Achou errado! Return to Silent Hill será um filme com inspiração na história de Silent Hill 2, e será escrito e dirigido por Christophe Gans, também diretor do primeiro filme de 2006, Terror em Silent Hill.
Esse será o terceiro filme baseado em Silent Hill. O primeiro longa não foi muito bem recebido em seu lançamento, mas hoje parece ter uma base de fãs sólida. O segundo filme, Silent Hill: Revelação (2012), dirigido por M.J. Bassett, caiu no esquecimento.
Terror em Silent Hill está disponível no catálogo da Netflix.
Linha de colecionáveis
A Konami também mostrou uma série de colecionáveis que estão programados para serem lançados. Além de estátuas e dioramas, também foi anunciado uma série de skates baseados na franquia.
Depois de tantos anos sem uma novidade e com a Konami tomando uma série de decisões absurdas, a expectativa para esse showcase era baixíssima, no nível de se esperar que anunciassem um pachinko ou uma série de NFTs de Silent Hill. Ainda bem que esse não foi o caso.
E você, curtiu os anúncios? Conta pra gente nos comentários!