Conecte-se com a Torre

Prévia| The Division Resurgence (Beta) tem futuro promissor

Análises

Prévia| The Division Resurgence (Beta) tem futuro promissor

image_pdfimage_print

Aqui estou eu, novamente, para falar sobre The Division Resurgence, o mais novo shooter da Ubisoft para celular. Antes, quando testei o jogo pela primeira vez, ele ainda estava com alguns bugs e necessitava de certas melhoras. Mas com o beta fechado chegando, a Ubisoft escutou e feedbacks dos jogadores e mudou bastante coisa no jogo, melhorando principalmente os gráficos e a jogabilidade.

Vale lembrar que quando joguei esse jogo pela primeira vez, ele foi testado em um Samsung A22 e agora estou com um Iphone 11. Então é bom já avisar que, sim, notei algumas pequenas diferenças de performance e consegui aproveitar o game bem melhor. Caso queira ler meu outro artigo antes desse, clique aqui!

Bem-vindo, recruta

Desde o inicio do jogo é perceptível que a empresa quis trazer para os celulares a mesma experiência narrativa de quem joga nos consoles. A história do jogo, por mais que rebuscada, prende a atenção enquanto você joga e te imerge bem dentro daquele ambiente. Se não fosse a diferença gráfica de um celular para um console da nova geração, poderíamos que são o mesmo jogo.

Deixa eu dar uma pequena passada na história do Game para vocês antes, ela não é nada extraordinária ou original, mas muito importante para te colocar dentro desse novo universo e proposta que a Ubi quer dar para o mobile. Logo após um vírus tomar conta do mundo, nós acabamos introduzidos em um novo mundo onde a luta pela sobrevivência é vital e nós estamos na pele de um novato que ingressa no comando para ajudar os Estados Unidos.

E é ai que temos o ponto de partida. A partir daí seu estilo de Gameplay irá influenciar como o jogo vai funcionar para você, jogando em equipe com os amigos ou solo com outras pessoas da rede. As fases do jogo são bem interessantes de se jogar, tendo certa variedade de inimigos – nem sempre tão espertos – e chefes que demandam de certa habilidade para serem derrotados.

Progresso

Existem basicamente dois caminhos para conseguir progredir no jogo, o básico que é através da campanha principal aonde vc ganha XP por completar as missões. Onde você também vai eliminando os inimigos e ficando mais forte com o tempo e claro através do Loop infinito. Não é nem brincando mesmo, as caixas para loot aparecem a cada passo com diversos itens e, com sorte, alguns raros.

Mas acredito que mesmo com a missão principal o verdadeiro foco do jogo vai ser por meio do modo PvP, que inclusive é aonde os jogadores poderão ganhar o maior número de XP e poder se juntar em grupos estratégicos para competir. Digo isso, pois nem sou de jogar esse tipo de jogo e mesmo assim consegui me divertir – muitas vezes carregado, admito.

Aparentemente a Ubisoft pensou bastante e espera que todo tipo de jogador possa escolher como quer jogar o jogo. Para aqueles que preferirem se aventurar nos modos PvP, vão encontrar diversas formas ou modos de jogo para competir, incluindo um modo chamado “Zona Cega” e para aqueles que quiserem jogar mais no seguro, tenho certeza que ao longo do tempo vão ser incluídos novos modos PvE.

Gameplay

Talvez um dos poucos pontos que eu ainda tenho a reclamar é sobre o HUD do jogo. Ainda acho a tela muito poluída e com muitas coisas para se observar e apertar ao mesmo tempo. São tantos comandos que eu sei que não tem como não colocar, mas talvez arrumar uma maneira de alinhas ou arrumar eles melhor. Muitas vezes eu esbarrava o dedo na tela e acabava fazendo algo que não queria sem querer ou demorava para tomar os consumíveis por eles estarem relativamente longe dos outros botões.

E ao mesmo tempo eu acho isso uma coisa boa, – estranho, não? – pois significa que os botões do jogo respondem muito bem ao tato. Jogar na tela do celular é algo difícil, isso é um fato, mas a empresa conseguir aprimorar e fazer com que essa experiência se torne boa. Para aqueles que já são acostumados será uma maravilha e para os novatos, não fica muito difícil de se acostumar. Porém, sejamos sinceros que quem optar por jogar no joystick, terá certa vantagem

Em questão gráfica, mais uma vez digo que estou impressionado. Para um jogo mobile ele está visualmente muito bonito e com bastante detalhes espalhados pelo cenário do jogo, a cidade está bastante viva e por mais que vez ou outra tenham bugs, eles estão sendo bem menos frequentes do que durante o meu outro teste.

No fim das contas, acredito que o game possa ter um futuro bastante promissor, tomando o maior cuidado possível para implementar passes constantes e atualizações que, estrategicamente, não deixem o jogo monótono e com diferentes tipos de gameplay, The Division Resurgence, pode vir a se tornar um dos grandes lançamentos Mobile da Ubisoft. Lembrando mais uma vez que não sou de jogar na tela de celular, mas esse aqui conseguiu prender bem minha atenção.

The Division Resurgence tem lançamento programado para 2024.

Aficionado por animações e estudante de jornalismo pronto para o resgate!

Comentários

Mais em Análises

Topo
demo olympus starlight princess demo slot bonanza fortune dragon slot demo sugar rush gatotkaca slot demo slot 5 lion wild west gold demo gates of olympus starlight princess sweet bonanza fortune dragon sugar rush gates of gatot kaca aztec gems 5 lions megaways sweet bonanza xmas fruit party wild west gold power of thor megaways the dog house megaways