Conecte-se com a Torre

The Batman | Longa deve apresentar versão mais inexperiente do herói

Cinema

The Batman | Longa deve apresentar versão mais inexperiente do herói

Após o ator Robert Pattinson (High Life) ter sido escolhido pelo diretor Matt Reeves (Planeta dos Macacos: A Guerra) para interpretar o Homem Morcego em “The Batman“, o The Hollywood Reporter divulgou um artigo sobre o processo do longa em apresentar ao público uma versão mais inexperiente do personagem, mas não sendo uma história de origem.

Segundo o site, no filme, Bruce Wayne/Batman tem “cerca de 30 anos de idade”, mas “a história não é uma repetição de origem, nem a história de um fora da lei combatente do crime em Gotham City. Ele é Bruce Wayne, ainda tentando encontrar o pé no caminho para se tornar o maior do detetive do mundo.

O site ainda aponta que o arco do filme é semelhante à história “Batman: Ano Um“, de Frank Miller. Situação que já havia sido abordada em “Batman Begins“, em 2005.

Ainda sobre o artigo, somente os atores Nicolas Hoult (X-men: Fênix Negra) e Robert Pattinson ficaram sob a vigilância do diretor Matt Reeves para ficar com o manto do herói mascarado. Em março, a pré listagem de Reeves para o papel apareceu e incluía nomes como os atores Jack Reynor, Alexander Ludwig, Jack O’Connell e Aaron Taylor-Johnson, mas o site enfatiza que “os dois atores (Pattinson e Hoult) logo se tornaram os únicos concorrentes.

A fonte do THR diz que Reeves passou horas examinando o trabalho dos dois atores e se encontrou com eles em abril. Pattinson tem muito mais reconhecimento por sua carreira do que Hoult, mas foi seu trabalho em “Bom Comportamento” e “High Life” que fizeram o diretor se decidir por ele. Segundo o artigo, Matt Reeves teria escrito o roteiro com Pattinson na cabeça para interpretar o Batman, mas o cineasta ainda não sabia se o ator aceitaria o papel.

Durante a semana de 20 á 25 de maio, Pattinson e Hoult fizeram testes vestindo o manto do Batman de um filme anterior do herói, e depois de deliberação, Pattinson ganhou o papel.

Segundo os últimos relatos sobre a produção, a intenção de Reeves seria explorar o lado detetive do Homem-Morcego. Para tanto, seu filme teria um tom mais próximo ao de film noir, deixando de lado a dinâmica dos filmes de super-heróis tradicionais. Os vilões especulados para o filme seriam o Pinguim e a Mulher-Gato, mas nenhuma informação sobre a trama ainda foi confirmada.

A estreia do longa está prevista para 25 de junho de 2021, com a pré-produção do longa dando início na metade deste ano.

Comentários

Mais em Cinema

Topo