#E32019 | Google Stadia ganha detalhes importantes e será lançado em novembro

Nesta quinta-feira (6), durante a apresentação Stadia Connect, o Google revelou detalhes importantes de seu serviço de streaming de jogos, o Google Stadia.

O lançamento oficial ocorrerá em novembro, para 14 países diferentes, com destaque para Estados Unidos, Canadá e Gra-Bretanha. No lançamento inicial, o Brasil (assim como nenhum país da América Latina) não está incluído.

Imagem

Serão pelo menos 31 jogos de 21 publicadoras diferentes na primeira fase do console. Todos estes jogos poderão ser adquiridos com a assinatura máxima, Founder’s Edition, o qual poderá ser assinado por $130 para três meses de serviço, com renovação mensal de $10.

Através do site The Verge, o Google divulgou oficialmente a lista dos 31 jogos iniciais do Google Stadia. Mais jogos serão anunciados durante a E3 2019, garantiu a empresa. Franquias como Borderlands, Wolfenstein, Doom, Darksiders e Ghost Recon estão presentes.

O diretor de jogos do Google, Jack Buser, também ressaltou para o The Verge que novos jogos exclusivos não serão prioridade para o Stadia. Porém, jogos cross-plataforma entre console e PC poderão ser possíveis no streaming.

O controle do Google Stadia terá preço inicial de $69.