Conecte-se com a Torre

Sony ameça encarecer produtos se guerra comercial entre EUA e China continuar

Notícias Games

Sony ameça encarecer produtos se guerra comercial entre EUA e China continuar

A Sony afirmou nesta terça-feira (30) que pode vir a aumentar os preços de seus consoles e produtos caso o governo norte-americano siga com tarifas maiores em hardwares fabricados na China.

Na última semana, a Sony entregou uma carta ao escritório dos representantes dos EUA, em conjunto com Nintendo e Microsoft. Isto ocorre porque estas empresas, principalmente a Sony, mantém contrato com empresas chinesas para a fabricação das unidades dos produtos PlayStation.

“Acreditamos, e até avisamos ao governo dos Estados Unidos, que maiores tarifas podem prejudicar a economia do país.”

Hiroki Totoki – chefe financeiro da Sony.

Nesta semana, os EUA e a China estarão iniciando novas conversas para tratar deste assunto, segundo o jornalista Takashi Mochizuki, em artigo para o Wall Street Journal.

Em maio, o presidente dos EUA, Donald Trump, aumentou a tarifa de importação chinesa para 200 milhões de dólares (U$200mi). Além disso, Trump ameaçou aumentar este valor para U$300mi em exportações (afetando diretamente os consoles PlayStation) caso as negociações com Beijing não tenham sucesso.

Por fim, Totoki afirmou que nenhuma decisão ainda foi tomada e que ainda estuda em como responder à esta questão comercial, mas disse estar estudando todas as opções, como por exemplo, “tornar consumidores parte desta situação”.

Comentários

Mais em Notícias Games

Topo