Notícias Games

GameStop anuncia fechamento de pelo menos 180 lojas nas próximas semanas

Yahoo

A GameStop anunciou na última quarta-feira (10) que estará fechando pelo menos 180 lojas ao redor no mundo durante o término do próximo fiscal.

O motivo justificado pela GameStop está relacionado à “vendas menores do que o esperado” nestas lojas. A empresa não justificou quais lojas estarão fechadas e nem em quais países.

O responsável pela rede, Jim Bell, afirmou que as vendas caíram 14,3% em relação ao último ano, representando uma perda de $415 milhões, segundo o relatório fiscal correspondente ao 2º trimestre deste ano.

Há algumas semanas, a empresa demitiu mais de 120 funcionários, impactando principalmente a parte jornalística da mesma. O veículo Game Informer perdeu importantes funcionários em sua linha editorial, nas versões digital e impressa.

Jim Bell também “culpa” o ano de 2019 pelas perdas, ao ressaltar que neste ano não haverá nenhum “explosivo” lançamento. Esta colocação foi proferida em comparação com 2018, quando Red Dead Redemption 2 foi lançando no último trimestre.

GameStop espera seguir perdendo negócios até a chegada dos novos consoles, no final de 2020.

Esta empresa de varejos foi fundada por Leonard Riggio em 1984, no Texas (Estados Unidos), e possui cerca de 20 mil funcionários segundo a última contagem oficial (2018).

  • com informações de IGN