Conecte-se com a Torre

Microsoft e Ninja Theory anunciam projetos para auxílio na saúde mental das pessoas

Notícias Games

Microsoft e Ninja Theory anunciam projetos para auxílio na saúde mental das pessoas

A Microsoft anunciou que está produzindo, juntamente com a Ninja Theory o Projeto Insight, que estará consistindo em incentivar o bem-estar mental e ajudar pessoas que estejam com problemas mentais.

Um programa de jogo está em estudo, além de desenvolvimentos tecnológico e científico para experiências de jogos independentes e individualizadas onde pessoas poderão reconhecer, responder e controlar seus medos, ansiedades, depressões e outras experiências subjetivas negativas.

O trabalho será guiado por princípios científicos rigorosos e profissionais para garantir eficácia e validade. As empresas também afirmam que padrões éticos serão seguidos, além do gerenciamento de dados.

Cabe ressaltar que em 2015, a Ninja Theory lançou um jogo muito aclamado pela crítica, com temáticas semelhantes. Hellblade: Senua’s Sacrific contava a história de uma guerreira que lidava com alucinações, desilusões, ansiedade e depressão.

No caso de Hellblade, a Ninja Theory trabalhou com um professor da Universidade de Cambdrige (Paul Fletcher), portador de sofrimento mental, para ajudar à equipe de desenvolvedores na identificação de pessoas com estes problemas que estariam jogando Hellblade.

Comentários

Mais em Notícias Games

Topo