Notícias Games

Final Fantasy VII Remake | Produtor revela motivos que levaram ao lançamento episódico

Em entrevista ao blog oficial da Square Enix, o diretor e produtor de Final Fantasy VII Remake revelou os motivos que levaram ao lançamento episódico.

Yoshinori Kitase disse que precisava replicarabsolutamente tudo” da versão original (PS1) na maior qualidade possível, adicionando novos elementos sem poder cortar nenhum detalhe.

Foi alertado que, caso ocorresse o lançamento em versão única, o Remake seria “um resumo” da versão original.

“Para fazer com que [o jogo inteiro como um único lançamento] funcionasse como um jogo moderno, não conseguiríamos obter a mais alta qualidade visual e também precisaríamos reduzir áreas e cenas do original

Essencialmente, para viabilizar um único lançamento, o jogo acabaria sendo um resumo da história original, e não achamos que os fãs ficariam satisfeitos com isso.”

Yoshinori Kitase

Cabe ressaltar que no primeiro lançamento haverá apenas Midgar, que consiste na primeira parte de FF7. Porém, Kitase ressalta que tudo foi renderizado com nova tecnologia e zonas inéditas foram adicionadas.

“Haviam muitas partes entre as seções de Midgar que estavam implícitas, mas nunca foram exploradas. Era algo que queríamos abordar com o Remake – preencher todas essas lacunas, mostrar como as diferentes partes da cidade estão conectadas e torná-la uma experiência contínua”.

Final Fantasy VII Remake será lançado em 10 de abril, exclusivamente para PlayStation 4.