Hyrule Warriors: Age of Calamity, prequel de BOTW, é anunciado

Hyrule Warriors: Age of Calamity foi anunciado de forma totalmente surpreendente nesta terça-feira (8) pela Nintendo com lançamento ainda para este ano.

A revelação ocorreu com um trailer de seis minutos mostrando inclusive imagens de gameplay e diversos personagens já conhecidos pelo público.

Age of Calamity pode ser considerado um spin-off da franquia Zelda, pois a história será ambientada 100 anos antes dos acontecimentos de Breath of The Wild, o jogo mais recente da franquia.

Os jogadores terão a possibilidade de saber mais das histórias de Zelda, Mipha, Revali, Urbosa e Daruk. Para alegria dos fãs, todos estes personagens estarão jogáveis.

Imagem

Este jogo terá suporte à modo cooperativo local de dois jogadores, além de diversos puzzles alternativos para abrir itens, materiais e features especiais.

Hyrue Warrios, um jogo similar à Dynasty Warriors, foi lançado em 2014 com diversas referências à franquia de Zelda. Inclusive, o jogo ganhou um relançamento para Nintendo Switch.

Imagem

O desenvolvimento desta vez está sendo feito pela Koei Tecmo, com publicação feita pela Konami.

Ao menos, esta novidade estará compensando a falta de novidades de Breath of the Wild 2, visto que o produtor Eiji Aonuma avisou que novas informações sobre o jogo não serão anunciadas brevemente.

Hyrule Warriors: Age of Calamity será lançado no dia 20 de novembro deste ano, exclusivamente para Nintendo Switch.