Conecte-se com a Torre

Activision Blizzard fechará escritório de Versalhes

Notícias Games

Activision Blizzard fechará escritório de Versalhes

Nesta terça-feira (6), a Activision Blizzard afirmou que estará fechando seus escritórios na França em breve, onde cerca de 300 funcionários trabalhavam.

A informação foi divulgada por Jason Schreier, jornalista do Bloomberg, através de três fontes que trabalhavam no local. Neste escritório estavam localizados suporte aos clientes, ações de marketing e localização para três línguas diferentes.

Houve intenção de realocar parte dos funcionários no escritório de Londres. Porém, as consequências provocadas pelo Brexit e pelo coronavírus impediram este processo de seguir á frente.

O Bloomberg ainda destacou que leis francesas são rígidas quanto à renegociação para as empresas com demissões em massa de funcionários, o que pode vir a acontecer na Activision Blizzard da França.

Foi neste escritório de Versalhes onde as franquias Diablo e World of Warcraft estavam sendo administrados até então. Cabe ressaltar que 134 funcionários já haviam sido demitidos no início deste ano.

No total, a empresa fundada em 10 de julho de 2008 possui cerca de 9200 funcionários (amostragem feita em dezembro de 2019) com sede em Santa Monica, na Califórnia (Estados Unidos).


Mais Activision
Veja nosso Review de Tony Hawk’s Pro Skater 1+2

Comentários

Mais em Notícias Games

Topo