Conecte-se com a Torre

Todd Howard diz ser “difícil imaginar” que Elder Scrolls 6 seja exclusivo do Xbox

Notícias Games

Todd Howard diz ser “difícil imaginar” que Elder Scrolls 6 seja exclusivo do Xbox

Todd Howard, diretor da Bethesda Game Studios, afirmou ser “difícil imaginar” que The Elder Scrolls 6 seja 100% exclusivo do Xbox.

Em longa entrevista publicada pela GamesIndustry nesta quinta-feira (29), o jornalista entrevistador James Batchelor questionou Todd sobre a possibilidade da exclusividade total após Skyrim 5 ter sido um dos maiores sucessos do estúdio, considerando o fato de ter sido lançado em diversos consoles.

“Se você olhar para cada jogo de Elder Scrolls, tem havido alguma exclusividade no Xbox ou com a Microsoft. Fizemos parceria em todos os jogos. Morrowind era basicamente um exclusivo do console, Oblivion era um exclusivo de longo tempo, o DLC de Skyrim foi exclusivo por muito período de tempo. Nós decidiremos o que fará mais sentido para o nosso público quando chegar a hora, e eu não posso realmente projetar hoje como será. “

Todd Howard

O assunto está sendo discutido desde quando a Bethesda e todos os demais estúdios da ZeniMax foram comprados pela Xbox Game Studios em acordo fechado acima de R$15 bilhões. Anteriormente, o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, já havia afirmado que decidirá “caso a caso” sobre quais franquias serão totalmente exclusivas da Microsoft.

Todd Howard também disse que nenhuma decisão está sendo tomada oficialmente em relação à Elder Scrolls e outras franquias pois a aquisição ainda não foi totalmente concluída em termos legais e contratuais devido à burocracia norte-americana.

Além de Elder Scrolls: Independência do estúdio

Em outro ponto sensível da entrevista, Howard disse que a Bethesda estará cedendo “um pouco” de sua independência ao se tornar um estúdio subsidiário da Microsoft, que terá peso importante em diversas decisões futuras dentro do estúdio.

Somos uma subsidiária, mas ainda estamos criando nossos jogos e publicando tudo da maneira que temos. Fiquei ingenuamente surpreso com o quão grande impacto causou a notícia desta aquisição e o que isso significava no contexto mais amplo dos jogos, mas fiquei feliz com o feedback que tivemos. Muitas pessoas viram isso como algo positivo, da mesma forma que enxerguei.

Todd Howard

A compra foi pensada justamente pensando nos consoles da próxima geração. O Xbox Series X/S será lançado globalmente (incluindo o Brasil) no dia 10 de novembro.

Comentários

Mais em Notícias Games

Topo