Conecte-se com a Torre

Com lançamento de Cyberpunk 2077, CD Projekt Red perde 29% de valor no mercado

Notícias Games

Com lançamento de Cyberpunk 2077, CD Projekt Red perde 29% de valor no mercado

image_pdfimage_print

Apesar do sucesso nas vendas de Cyberpunk 2077, a CD Projekt Red está enfrentando uma forte queda nos negócios da empresa.

A GamesIndustry divulgou nesta sexta-feira (11) que os negócios estão reportando queda de 29% nos últimos 7 dias, período em que contabilizou o lançamento de um dos jogos mais esperados do ano.

No valor de mercado polonês, a empresa está valendo 313.9PLNs. Na semana passada, no dia 4 de dezembro, o valor de mercado era 443PLNs.

Aparentemente, a repercussão dos bugs registrados em relatos de mídias sociais, fóruns e jornalistas que testaram Cyberpunk em alguns PCs e consoles da geração antiga (PS4, Xbox One) causou severos danos à imagem da empresa.

Queda já era sentida com reviews de Cyberpunk

Cabe ressaltar que no dia 10 de dezembro, quando houve a quebra de embargo das reviews, a empresa perdeu 7.3%, abrindo com 390.6PLNs e fechando com 362PLNs.

Em agosto deste ano, a CD Projekt Red havia registrado recorde em valor de mercado com 460.8PLNs, representando quase 42 bilhões de złoty (moeda local).

A expectativa da empresa agora é tentar recuperar as perdas através dos ajustes necessários dos bugs em todas as plataformas. O jogo bateu recorde na Steam de jogadores ativos e vendeu 8 milhões na pré-venda.

Cyberpunk 2077 está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X/S, PS4, Xbox One, PC e Google Stadia.

Comentários

Mais em Notícias Games

Topo
demo olympus starlight princess demo slot bonanza fortune dragon slot demo sugar rush gatotkaca slot demo slot 5 lion wild west gold demo gates of olympus starlight princess sweet bonanza fortune dragon sugar rush gates of gatot kaca aztec gems 5 lions megaways sweet bonanza xmas fruit party wild west gold power of thor megaways the dog house megaways