A EA apresentou neste sábado (8) oficialmente o jogo FIFA 20, durante a EA Play, realizada em Los Angeles e com apresentação de Alex “Goldenboy” Mendez, jogador de e-sports.
Na apresentação foram destacadas as melhorias para mecânicas básicas de jogabilidade em relação ao antecessor, FIFA 19, muito criticado por fãs e imprensa especializada.
Além disso, os sistemas de defesa e inteligência artificial foram redefinidos. Por fim, o controle manual ganhou mais destaque por parte dos desenvolvedores.
Novos sistemas também foram revelados como a “Dividida Planejada”, favorecendo jogadores que dividam a bola manualmente em relação ao adversário que deixar a defesa agir automaticamente.
Por fim, os passes sem marcação, finalização com gol aberto e chutes 1v1 serão mecânicas com mais precisão. Por outro lado, passes, chutes complexos e cruzamentos serão menos precisos.
Houve ainda a inclusão do modo VOLTA, dedicado ao modo de street-style, apresentado previamente na tarde deste sábado (8). Este retorno remete à nostalgia do FIFA Street, clássica franquia da Eletronic Arts de futebol freestyle.
FIFA 20 será lançado em 27 de setembro para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.
A E3 2019 está com cobertura especial da Torre de Controle, com notícias em tempo real, debates especiais e transmissão de todas as conferências ao vivo.