Notícias Games

Presidente da Sony afirma que não está mais interessado em produzir consoles portáteis

O presidente da Sony e CEO da Sony Interactive Entertainment confirmou que a empresa não está mais interessada em produzir consoles portáteis.

A afirmação de Jim Ryan ocorreu em entrevista ao Game Informer, na edição especial dos 25 anos do PlayStation. Ainda assim, Ryan fez questão de elogiar o PS Vita, último portátil da Sony.

“O PlayStation Vita foi brilhante, de diferentes maneiras e com boas experiências de jogabilidade. Porém, claramente aquele foi negócio no qual não estamos mais interessados agora.”

Esta afirmação final estava sendo tratada como uma ideia na Sony desde pelo menos 2015, quando o presidente da SCE Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, afirmou que o futuro do PS Vita poderia “não acontecer” por conta do crescimento do mobile.

PlayStation Vita foi o último console portátil lançado pela Sony. Foi disponibilizado a partir do final de 2011 com diversas novidades na época, como suporte ao Wi-Fi, Bluetooth e 3G, além de uma tela OLED touchscreen.

Dentre alguns jogos que ficaram marcados no PS Vita estão The Walking Dead, Wipeout 2048, Killzone: Mercenary, Uncharted: Golden Abyss, dentre outros.

O foco atual da Sony atualmente está no PlayStation 5. O novo console será lançado em dezembro de 2020.