Notícias Games

Geoff Keighley não estará na E3 2020 e ficará fora do evento pela primeira vez em 25 anos

A E3 2020 terá mais um desfalque. Geoff Keighley confirmou nesta quarta-feira (12) que não estará no evento, deixando de estar presente em uma edição da E3 pela primeira vez em 25 anos.

Geoff Keighley divulgou uma nota oficial detalhada para falar sobre a decisão de declinar sua participação na E3 2020, estando fora da produção do E3 Coliseum.

“Nos últimos 25 anos, eu participei de todos os eventos da Eletronic Entertainment Expo. Cobrir, apresentar e falar sobre a E3 sempre foram bons momentos de meus anos, além de definir uma parte importante da minha carreira.

Eu sempre debati o que dizer sobre a E3 2020. Enquanto quero demonstrar suporte para os desenvolvedores que estarão mostrando seus trabalhos, também sinto necessidade de ser honesto com meus fãs, precisamente sobre o que estarão esperando sobre mim.

Tomei a difícil decisão de declinar a produção da E3 Coliseum. Porque, pela primeira vez e m 25 anos, eu não estarei participando da E3.

Estarei sempre dando suporte para a indústria através de outros métodos e em outros eventos no futuro.”

Geoff Keighley

Em rápido depoimento para o site The Hollywood ReporterKeighley afirmou não estar sentindo-se confortável em participar da E3 neste ano.

Nos últimos anos, o apresentador esteve envolvido na produção, realização e apresentação do E3 Coliseum durante o evento, com vários desenvolvedores dando palestras e respondendo perguntas.

Cabe ressaltar que, na manhã desta quarta-feira (12), o site oficial da E3 vazou todos os participantes da E3 2020, incluindo Ubisoft, Activision e Bethesda. A Microsoft também está com participação assegurada para mostrar detalhes do novo console.

Em janeiro, a Sony confirmou que não estará na E3 2020, ficando fora do evento pelo segundo ano consecutivo. A empresa está em desacordo com a nova visão que a ESA (empresa responsável pela E3) está propondo ao evento.

No ano passado, a ESA acabou sendo bastante criticada por ter vazado informações pessoais de todos os jornalistas que fizeram credenciamento para o evento.