Conecte-se com a Torre

Atômica 2 será lançado pela Netflix, diz Charlize Theron

Cinema

Atômica 2 será lançado pela Netflix, diz Charlize Theron

 

Em entrevista com a Total Film, a atriz e produtora executiva Charlize Theron revelou que, ao negociar com a Netflix uma continuação do seu lançamento recente The Old Guard, acabou conseguindo vender uma continuação de seu filme de 2017, Atômica.

“Nós começamos [The Old Guard] já pensando em na possibilidade de  continuações, então isso me empolga bastante. Nós propusemos [Atômica 2] para eles e o [diretor de Filmes Originais da Netflix] Scott Stuber se interessaram bastante. A personagem foi deixada de forma que ela não revela muito sobre si mesma, então eu acho que tem muito potencial aí. É um desafio, mas estamos empolgados.”

Com esse caso, novamente vemos a tendência de filmes menores sendo lançados diretamente para as plataformas de streaming. O filme original, dirigido por David Leitch, diretor de John Wick, rendeu 100 milhões mundialmente com um orçamento de 30 milhões. Mas em um mercado onde uma bilheteira é considerada decepcionante e não supera a marca de um bilhão, cada vez menos filmes de médio orçamento ou sem ser parte de uma franquia blockbuster são lançados. Isso, junto com a situação precária que os cinemas se encontram devido à pandemia do COVID-19, significa que o streaming vai ser cada vez mais o espaço para filmes originais, ou pelo menos que não tenham que render o PIB de uma pequena nação asiática.

Comentários

Mais em Cinema

Topo