Na noite desta terça-feira (10), informações preliminares começaram a surgir na indústria dos videogames de que a E3 2020 teria sido cancelada.
A decisão já estaria tomada pela ESA (empresa responsável), mas ainda não teria sido oficialmente anunciada para o público.
O motivo seria o surto do novo coronavírus pelos Estados Unidos e pelo mundo.
Um dos prenúncios foi o tweet da Devolver Digital “mandando” as pessoas cancelarem viagens e reservas de hotel para a E3 deste ano.
Logo depois, o jornalista Jason Schreier (Kotaku) confessou que “ouviu de vários desenvolvedores” a informação de que a E3 teria sido cancelada. Também afirmou que o anúncio oficial é “apenas questão de tempo“.
Outro jornalista que também afirmou ter apurado com “diversas” fontes o cancelamento foi Mike Futter, afirmando que uma nota oficial será lançada na manhã desta quarta-feira (11).
Momentos depois, Schreier voltou a escrever no Twitter dizendo que “duas fontes” confirmaram para ele de que o cancelamento será anunciado amanhã. Porém, uma pessoa da ESA segue afirmando que a informação não procede.
Outro início foi levantado pelo site VentureBeat que também divulgou nesta terça-feira (10) que a Nintendo estaria se movimentando para fazer uma “enorme” Nintendo Direct ainda neste mês.
A ESA ainda não se pronunciou oficialmente.
em atualização…